VILAS DE NATAL

2023

OBJETO

Em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), visando uma gestão democrática de projetos trazendo em seu cerne a concepção de participação e envolvimento político se constituindo em um palco para o permanente exercício de cidadania, ou seja, em palco de construção e reconstrução de projetos de vida para a população beneficiária e de agentes que, de forma legitima a representam. O objeto trata-se da possibilidade da constituição de espaços que convidem a análise das relações cotidianas, das condições socioeconômico, sociais e turísticas e das próprias representações da esfera pública, por meio do exercício de um olhar crítico apurado das peculiaridades dos anseios, expectativas que, ás vezes, passa despercebidas na rotina.

O processo de descentralização e a promoção de canais de ação direta a convivência é o fortalecimento de vínculos, junto à população.

O intuito consiste em oferecer visitas destinadas a toda faixa etária, na zona central da cidade de São Paulo, onde os visitantes terão contato com atrações natalinas como a Casa do Papai Noel, Pista de Patinação e uma Praça de Alimentação totalmente decorada, buscando a parceria da sociedade com o Poder Público. Todos se beneficiam de projetos como esse, não somente a população, que pode prestigiar o evento gratuito, mas também o comércio local, que passa a ter maior circulação de consumidores.

O Projeto em pauta que tem seu bojo às ações a serem realizadas por ocasião dos Festejos Natalinos, para cerca de 200.000 (duzentas mil pessoas) ao longo de sua execução.

Seguindo o calendário previsto, com parceria com a SMTUR, vamos será realizado nas 4 zonas do municipio de São Paulo, locais esses, que vislumbre o melhor atendimento ao interesse público direto no projeto.

ATIVIDADES PREVISTAS

  • CASA DO PAPAI NOEL

Montagem de três casas do Papai Noel, com todos os cômodos decorados inseridos na edição natalina, cenografia especial incorporando a magia do natal, atraves dos itens apontados no cronograma 8 deste Plano de Trabalho. 

  • PISTA DE PATINAÇÃO

Pista de patinação no gelo, sendo disponibilizado o equipamento junto ao equipamento de proteção e monitores, proporcionando o lazer mutuo dos participantes.

  • PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

Montagem de uma praça de alimentação, em parceria com profissionais da gastronomia (FoodTruck).

São 1.500 m² de área reservada na Praça da República, zona central do Município de São Paulo para a montagem estrutural do projeto

  • PALCO – SHOWS

Período de Execução:

Montagem 5 dias que antecede a execução continua – 08h as 22h

Execução – 11h às 15h / 17h às 22h

Execução Horário Especial 24/12 – 11h as 20h (após autorização da pasta executora)

PÚBLICO ALVO

O público-alvo será composto predominantemente por famílias compostas por idosos, adultos, adolescentes e crianças interessados em festas tradicionais natalinas. Um segundo recorte será de transeuntes, que circulam pela praça diariamente.

Inclusão – Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida: A ação, vem com o propósito de realizar um programa inclusivo e participativo, sendo adaptados para as faixas etárias estipuladas e acessível para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, intencionando a construção de uma sociedade para todos, sob uma perspectiva inclusiva. Consideramos atividades que todas as atividades deverão ser adaptadas às pessoas com deficiência, monitores estarão preparados para atender e incluir os indivíduos nas atividades propostas. 

 

PREVISÃO DE ATENDIMENTOS

Beneficiários Diretos
0

INDICADORES DE
QUALIDADE POPULACIONAL

  • Fortalecimento dos vínculos familiares;
  • Valorização de identidades, direitos sociais e turísticos;
  • Reconhecimento e valorização dos saberes acumulados pelos beneficiários;
  • Competências sociais e técnicas, desenvolvidas para a emancipação social dos Beneficiários;
  • Família e indivíduos fortalecidos através da aquisição de níveis crescentes de autonomia de definição dos próprios rumos de exercício, de seus direitos e de sua liberdade;
  • Ampliar as condições de exercício da cidadania e da participação popular nas áreas (Turísticas e Sociais) por meio de ações de fomento à organização e a mobilização da comunidade;
  • Possibilidade de seleção de indicadores que permitam monitorar com eficiência o processo de desenvolvimento e as ações do projeto;
  • Ampliação das condições de exercício da cidadania e da participação popular na áreado turismo e ao empoderamento de direitos e deveres por meio de ações de fomento à organização e a mobilização da comunidade.

Em cumprimento às legislações que viabilizam as parcerias públicas, mas ainda, disseminando o bom exemplo e a mobilização comunitária das Organizações da Sociedade Civil, suprindo e agregando iniciativas à administração pública de caráter específico para promovê-las diretamente.